terça-feira, 22 de maio de 2012

Inicia restauro na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior


A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta segunda feira (21), a restauração arquitetônica do prédio da Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. A previsão para a execução da obra é de 120 dias. Durante este período a Biblioteca manterá o atendimento normal ao público. 
A edificação foi construída em 1921 e funcionou durante muito tempo como sede da Fábrica de Tecidos Renaux. Tombado como patrimônio histórico municipal em 1999, o prédio foi restaurado e passou a abrigar a Biblioteca Pública Municipal a partir de 27 de junho do ano 2000. 
A obra de restauro prevê isolamento acústico do auditório, correção do reboco, tratamento da umidade ascendente das paredes, substituição de portas e esquadrias danificadas, reconstrução das calçadas com revestimento em piso com guias para deficientes visuais, pintura geral, além de outras melhorias. 
“Solicitamos a compreensão do público para alguns transtornos que poderão ocorrer durante a obra, mas ressaltamos a importância desta ação para a melhoria da qualidade dos serviços prestados pela Biblioteca, além da preservação deste importante patrimônio histórico de nosso Município”, conclui o Diretor da Biblioteca, Ivan Carlos Serpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário