segunda-feira, 14 de maio de 2012

Biblioteca Pública lança Concurso Literário "Ventos e Velas"

A Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior está com inscrições abertas para o 1º Concurso Literário “Ventos e Velas: A Regata Volta ao Mundo em Itajaí”. As Escolas têm até o dia 11 de junho para mandar suas produções à Biblioteca. 

O concurso tem como objetivo, estimular a produção escrita/artística dos alunos, a partir de uma interpretação crítica do evento náutico realizado na cidade. A temática norteadora para a elaboração dos trabalhos será: Minha Interpretação sobre o evento náutico Regata Volta ao Mundo. 

Os textos deverão ser escritos em forma de Contos, Crônicas ou Poesias, obedecendo, as categorias: Infantil (até 10 anos); Infanto-Juvenil (de 11 a 16 anos); e Adulto (a partir de 18 anos). Os trabalhos selecionados e/ou premiados farão parte de uma publicação. Os três vencedores ainda receberão prêmios definidos pela Comissão Organizadora. 

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de junho. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão composta por um representante da Secretaria Municipal de Educação, um escritor membro da Academia Itajaiense de Letras, dois educadores não envolvidos em nenhuma unidade escolar participante e equipe de educadores do Setor Educativo da Biblioteca Pública. 

O resultado será divulgado no dia 25 de junho no site da biblioteca www.biblioteca.itajai.sc.gov.br. O evento de premiação ocorrerá no dia 27 de junho, em solenidade comemorativa ao Aniversário da Biblioteca. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário