quinta-feira, 17 de maio de 2012

Domingo dia 20 de maio tem apresentação do 6º Itajai em Cartaz com a peça teatral "III Reich"

Terceiro Reich - Terror e Miséria 

É uma obra do dramaturgo e poeta alemão Bertolt Brecht. Foi escrita entre 1935 e 1938, fazendo uso de recortes de jornal, notícias recebidas da resistência – Brecht vivia então na Dinamarca –, rádio, ou qualquer forma que pudesse levar a informação além das fronteiras do Reich. É um panorama da sociedade alemã sob o domínio nazista. Uma coleção de instantâneos saída de casas operárias e cortes judiciais, de trabalhadores socialistas e comunidades judaicas, de campos de concentração e aulas da juventude hitlerista. Mais do que retratar uma década mergulhada em equívocos, Brecht nos força a enxergar a decadência de toda uma sociedade, sufocada pelo terror. 
Esta peça teatral composta de múltiplos quadros independentes, aparentemente desconexos, em que cada cena nos mostra uma faceta do regime, em que as personagens cumprem todo o seu papel numa aparição breve que contudo as não diminui nem lhes retira força, encontra a sua unidade no seu título. 
AECA, (Alunos do Exercício Cênico Anchieta), grupo de jovens interessados em estudar teatro, nasceu em 1995 para comemorar os 10 anos do Anchieta Arte Cênica. O grupo é formado por alunos remanescentes dos Cursos Básicos de Teatro realizados na Casa da Cultura, em Itajaí. Com mais de 30 espetáculos montados, dentre eles: “O Noviço” – “O Amor é uma flor roxa” – “A Megera Domada” – “O Auto da Compadecida” e “Bailei na Curva”. Agora nós apresentamos nosso mais novo trabalho, resultado de muito estudo, pesquisa e determinação. III REICH Terror e Miséria. Venha conferir. Desejamos á todos nós um bom espetáculo 

Data:20/05/2012 
Local: Biblioteca Pública de Itajaí (Hall de entrada) – 
Horário: 21h30min 
Aquisição de Ingressos- Teatro Municipal de Itajaí

Nenhum comentário:

Postar um comentário