terça-feira, 7 de novembro de 2017

Exposição Deserto do Atacama


Itajaiense abre exposição “Deserto do Atacama: Realidades de Contrates Ampliada”

Jorge Spichaki 
DATA de 07 a 22 de novembro
A partir de amanhã (07/11) abre para visitação da comunidade a exposição “Deserto do Atacama: Realidades de Contrates Ampliada”, do jornalista e fotógrafo itajaiense Jorge Spichaki. Ela acontece na Biblioteca Pública Municipal.
Spichaki reporta fotograficamente a beleza e os mistérios do Deserto de Atacama. As impressionantes paisagens de vulcões, salares, o céu de um azul sem igual devido à baixa umidade, lagos com água na cor verde esmeralda, animais como flamingos, lhamas, vicunhas, dentre outros animais que habitam as terras atacamenhas, onde está localizado o deserto.
Durante todo o dia, o fotógrafo estará na Biblioteca explicando as fotos aos leitores e alunos. A exposição segue até o dia 22 de novembro e faz parte do projeto escolar de articulação com as famílias, que tem o objetivo de fazer com que familiares dos alunos possam frequentar a biblioteca, fomentando desta maneira o hábito da leitura.

Jorge Spichaki
É fotógrafo e jornalista, formado em 1998 pela Universidade do Vale do Itajaí. Sua primei-ra exposição fora de Itajaí aconteceu em 1996, no Espaço Cultural da Casan, em Florianópolis. A partir de então fez muitas exposições em cidades catarinenses.
Já fotografou em vários países, como: Espanha, Itália, França, Portugal, Suíça, e no Chile fotografando o Deserto de Atacama. Fotografou também no Brasil, a Amazônia, Pantanal e Chapada Diamantina, entre outros locais.
Em 2015, começou uma parceria com renomados arquitetos, para desenvolverem proje-tos de decoração de ambiente. Também iniciou a produzir Fine Art, que é a concepção de arte fotográfica voltada para colecionadores de arte.